Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca vai sediar o primeiro TEDx do Agreste

Ifal Arapiraca vai sediar o primeiro TEDx do Agreste

Evento está marcado para o dia 4 de abril e as inscrições começam nesta quarta-feira

por Elaine Rodrigues publicado: 03/03/2020 11h50, última modificação: 03/03/2020 11h53

‘Ligando os Pontos’ é o tema do primeiro TEDx do Agreste que vai ser realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca. O evento organizado em vários países tem o objetivo de divulgar ‘ideias que merecem ser compartilhadas’.

Durante a tarde e noite do dia 4 de abril, 16 palestrantes vão ministrar pequenas palestras, que depois do evento, serão divulgadas no canal TEDx Talks do Youtube, que conta com mais de 21 milhões de inscritos.

O TEDx Arapiraca é organizado pelo estudante do Ifal, Gabriel Soares, que reuniu os palestrantes como professores, empreendedores, estudantes e profissionais que se destacam pelas suas lutas e experiências de vida. “Cada um dos indivíduos, experiências e ideias, podem ser vistos como um ponto, que constrói uma imagem maior ao ligar-se a outros. As conexões nos fazem refletir, repensar, trocar conhecimentos e experiências, podendo criar, de seu próprio modo, sinergia por mudança e evolução, moldando para melhor o mundo ao nosso redor”, ressalta Gabriel.

A lista dos palestrantes e as informações para as inscrições – que já começam nesta quarta-feira, 4, estão disponíveis no site https://www.ted.com/tedx/events/37195.

Sobre o TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Começando com uma conferência de quatro dias na Califórnia há mais de 30 anos, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. No TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em no máximo 18 minutos. Essas apresentações são disponibilizadas gratuitamente em TED.com, impactando bilhões de pessoas.

registrado em: