Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca entrega novo lote de chips do projeto Alunos Conectados

Ifal Arapiraca entrega novo lote de chips do projeto Alunos Conectados

por Elaine Rodrigues publicado: 16/11/2020 11h28, última modificação: 16/11/2020 11h28
Só é permitida a entrada no campus para quem estiver com máscara de proteção contra a Covid-19

Até esta quarta-feira (18), os estudantes relacionados no segundo lote do projeto Alunos Conectados podem pegar os chips de dados no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca. A entrega será feita das 9h às 15h, na recepção do campus.

Quem tiver menos de 18 anos deve ir com um dos pais ou responsáveis, para assinar o termo de recebimento. Além disso, é necessário estar com máscara para entrar no campus, como medida de prevenção à Covid-19.

Os demais estudantes aprovados na seleção para receber os chips devem aguardar a chegada de novos dispositivos que serão entregues em novos lotes.

O projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para que eles possam desenvolver atividades acadêmicas de forma remota.

Veja o aviso da Coordenação de Apoio Acadêmico com a relação dos estudantes que devem buscar os dispositivos até o dia 18 de novembro.