Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Curso de Licenciatura em Letras-Português do Ifal Arapiraca recebe nota 4 pelo MEC
conteúdo

Notícias

Curso de Licenciatura em Letras-Português do Ifal Arapiraca recebe nota 4 pelo MEC

No final deste ano, o curso terá sua primeira formatura

publicado: 02/09/2022 13h37, última modificação: 05/09/2022 08h42

Por Mírian Félix - Estagiária de Jornalismo - A coordenação do  curso de Licenciatura em Letras-Português do Ifal - Campus Arapiraca comemora o recebimento da nota 4 no Conceito de Cursos (CC) pelo Ministério da Educação - MEC. A nota é considerada acima da média, e essa é a primeira avaliação do curso que está a caminho da excelência. 

O curso obteve notas altas em todos os parâmetros em relação à avaliação externa, como, por exemplo, a biblioteca do curso que obteve nota 5,0 (que é a nota máxima!) e o corpo docente, com nota 4,79. A licenciatura, ofertada no turno vespertino, conta com quatro turmas, somando 111 alunos no total. A primeira oferta do curso ocorreu em 2019, e no final deste ano formará sua primeira turma de concluintes.

A coordenadora do curso, professora Adriana Nunes, informa que está bastante feliz com o resultado da qualificação e fala sobre os planos futuros ofertaremos cursos de curta duração, além dos eventos que já promovemos, para garantir uma formação iniciada e continuada cada vez mais ampla e sólida.

Revisão Melissa Menezes