Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Curso de Letras promove Ciclo de Mesas-redondas de Linguística e Literatura

Curso de Letras promove Ciclo de Mesas-redondas de Linguística e Literatura

Evento é voltado para estudantes do curso de Letras do campus; confira a programação dos próximos encontros
por Elaine Rodrigues publicado: 17/11/2020 12h01, última modificação: 17/11/2020 12h01
Encontros acontecem aos sábados, até o mês de dezembro

A teoria vista em sala de aula e a união com a prática docente são temas debatidos no 1º Ciclo de Mesas-redondas de Linguística e Literatura, promovido pelo curso de Licenciatura em Letras - Português, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca. O próximo encontro está marcado para sábado, 21, e terá como tema: Múltiplos olhares sobre a linguagem: arte, ciência, filosofia e literatura.

Os conferencistas de sábado são os professores José Leandro Costa Gomes, Adriana Nunes de Souza, Ismar Francisco Prado Torres e Igor Augusto da Silva Vasconcelos. O evento ocorre de forma online e é voltado para os estudantes do curso de Letras-Português do campus.

No primeiro encontro, ocorrido no dia 7 de novembro, o grupo debateu aspectos da “Fonética: literatura e estilo”. A mesa-redonda contou com a mediação da professora Gerailda Maria de Lima (que ministra a disciplina de Fonética e Fonologia no curso), e teve como conferencistas as docentes do curso Adriana Nunes de Souza e Rosangela Nunes de Lima.

Confira a programação para as próximas mesas:

21/11 – Múltiplos olhares sobre a linguagem: arte, ciência, filosofia e literatura

Conferencistas: Prof. Me. José Leandro Costa Gomes

Profa. Dra. Adriana Nunes de Souza