Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > CRA disponibiliza requerimento para solicitar certificado de conclusão de curso

CRA disponibiliza requerimento para solicitar certificado de conclusão de curso

Estudantes precisam enviar o requerimento com documentos de 'nada consta' da biblioteca e da CAA
por Elaine Rodrigues publicado: 07/05/2021 12h14, última modificação: 07/05/2021 12h14
Estudantes devem enviar documentos para o Protocolo do Campus

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Arapiraca informa que os estudantes aptos a concluírem os cursos técnicos podem solicitar a emissão do certificado de conclusão de curso. Por conta da pandemia de Covid-19, o procedimento será online.

O coordenador do departamento, Henrique Ferreira, lembra que o estudante não pode ter pendências em qualquer disciplina ou na prática profissional. Para formalizar a emissão do documento é necessário primeiro preencher o Requerimento para Expedição de Diploma/Certificado. E se o estudante tiver menos de 18 anos, é necessário que o procedimento seja feito por um dos pais ou pelo responsável legal.

Anexos

Ainda de acordo com Henrique, a solicitação de emissão do certificado só pode ser feita com os seguintes documentos no formato PDF: a identidade do aluno e responsável (caso o estudante tenha menos de 18 anos), o documento de 'nada consta' da biblioteca (solicitar por e-mail para biblioteca.arapiraca@ifal.edu.br), e o documento de 'nada consta' da Coordenação de Apoio Acadêmico (solicitar por e-mail para caa.arapiraca@ifal.edu.br).

Todos esses documentos e o Requerimento para Expedição de Diploma/Certificado devem ser enviados para o Protocolo do Campus Arapiraca (protocolo.arapiraca@ifal.edu.br) onde será aberto um processo e ficará registrado no sistema, para que a CRA possa dar prosseguimento e emitir o certificado de conclusão de curso.

Baixe aqui o Requerimento para Expedição de Diploma/Certificado.