Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Confira o resultado da primeira etapa do Auxílio Conectividade e do projeto Alunos Conectados

por Elaine Rodrigues publicado: 22/09/2020 18h06, última modificação: 22/09/2020 18h33
Primeira etapa foi voltada para quem recebe bolsa ou auxílio da Assistência Estudantil

O campus Arapiraca divulgou nesta terça-feira, 22, o resultado da primeira etapa do Auxílio Conectividade e do projeto Alunos Conectados.

Essa fase foi específica para quem recebe o auxílio ou bolsa da Assistência Estudantil pelo campus.

Acesse o resultado!

Terminam nesta terça-feira, 22, as inscrições para os estudantes que estão em lista de espera em programas de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil e estão com dificuldades para acessar as aulas de forma remota. Para estes, o resultado deve ser divulgado no dia 25 de setembro.

Acesse o Termo de Adesão!

A terceira etapa será aberta aos estudantes que não participaram ou não foram beneficiados pelos editais da Assistência Estudantil. Um edital será divulgado posteriormente com todos os passos para a inscrição e a comprovação da documentação necessária.

Sobre o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados

O comunicado emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico do campus Arapiraca explica que o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes. Já o Auxílio Conectividade possui duas modalidades. Na primeira, é concedido o auxílio financeiro de R$ 70 mensais para a contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Caso esse valor não seja suficiente, o estudante deve preencher um termo de adesão que justifique a necessidade superior aos R$ 70 com orçamento, boleto ou nota fiscal da empresa (é preciso ter o CNPJ da empresa).

A segunda modalidade garante a doação de tablet para acesso à internet ou auxílio financeiro de R$ 600 para a aquisição de um tablet. Nesse caso, o comunicado da Coordenação de Apoio Acadêmico lista as especificações mínimas para o equipamento.

Comunicado com mais informações sobre o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados.

Quem tiver dúvidas sobre o processo pode encaminhar para o e-mail servicosocial.arapiraca@ifal.edu.br