Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca faz homenagem aos primeiros 200 servidores

Campus Arapiraca faz homenagem aos primeiros 200 servidores

Inaugurado em 2010, o campus passou por três sedes provisórias
por Elaine Rodrigues publicado: 31/08/2021 09h04, última modificação: 31/08/2021 09h10
Exibir carrossel de imagens Placas estão fixadas na entrada do campus

Placas estão fixadas na entrada do campus

Quem chegar ao Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, poderá ver na parede o registro da inauguração da sede em 2018 e, ao lado, uma placa intitulada "Os 200 Primeiros". Nela estão os nomes dos 200 primeiros servidores que atuaram no campus, muitos continuam exercendo suas atividades na instituição.

Homenagem mostra os nomes dos 200 primeiros servidores que atuaram no campusO Ifal chegou em Arapiraca em 2010. Até seguir para a sede própria, a comunidade acadêmica do campus passou por três sedes provisórias no município. Para o diretor-geral, Fábio Ribeiro, o trabalho e a dedicação desses primeiros servidores agora ficarão registrados oficialmente na sede própria. "No ano em que comemoramos o 11° aniversário da chegada de nosso campus nesta cidade, marcaremos as paredes desta 'nossa casa' com os primeiros 200 nomes de homens e mulheres, grandes profissionais que por aqui passaram e deixaram suas marcas, e também com os nomes dos que aqui permanecem, contribuindo com vigor, para que a educação de qualidade possa chegar aos jovens desse município e de sua circunvizinhança", explica o diretor.

Nesses anos de existência, o Ifal Arapiraca registra projetos premiados em eventos científicos, comemora conquistas de estudantes em Olimpíadas do Conhecimento, nos esportes e, principalmente, celebra transformações de vida pela educação. A unidade é considerada a quarta melhor escola de Alagoas, entre as públicas e as privadas, de acordo com as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os números do Enem também mostraram que o Ifal Arapiraca lidera o ranking da rede pública de Alagoas pela quarta vez consecutiva e é considerada a melhor escola de Arapiraca.

Placas estão fixadas na entrada do campus"Registramos na nossa história o trabalho de qualidade que muitos realizaram, para que fosse possível testemunhar, nos dias de hoje, o sucesso, o reconhecimento e a maturidade de um campus que surgiu para brilhar, para trilhar caminhos de educação, inovação e tecnologia, transformando vidas, realizando sonhos e trazendo para a superfície tesouros encobertos", finaliza o diretor.