Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca apresenta balanço de atividades em reuniões com pais de estudantes

Encontros remotos foram realizados para pais e responsáveis de estudantes dos cursos técnicos integrados
por Elaine Rodrigues publicado: 21/07/2020 12h31, última modificação: 24/08/2020 10h06
Diretor-geral, Fábio Ribeiro, em reunião com pais e responsáveis de estudantes do campus

As atividades acadêmicas estão suspensas, mas desde março os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão atuando de forma remota. No Campus Arapiraca, atividades administrativas, projetos e ações voltadas diretamente para os estudantes estão em andamento e foram apresentadas aos pais e responsáveis por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em reuniões ocorridas no último sábado, 18.

“Esse momento, com os senhores, com as senhoras, é para que a gente possa justamente trazer as informações necessárias, tranquilizá-los. A instituição, apesar de estar com o calendário suspenso, ela não está parada”, afirmou o diretor-geral, Fábio Ribeiro, logo no início do primeiro encontro remoto com os pais. No decorrer da reunião, foram apresentados os resultados da pesquisa feita com os estudantes sobre o acesso à tecnologia, o calendário de lives temáticas para estudantes e também para a formação de servidores, além das atividades extracurriculares realizadas semanalmente com os estudantes.

A instituição também tem atuado em Arapiraca. “Hoje a plataforma que controla o quadro geral da doença no município de Arapiraca e que gera o relatório para a população foi produzida pelos nossos professores e por alguns dos nossos alunos, tem a marca do Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca. Estamos envolvidos também no Comitê contra a Covid que atua na cidade”, explicou Fábio.

Outros pontos da conversa foram relacionados às discussões sobre o ensino remoto que a instituição vem fazendo, a importância da rotina de estudos e do incentivo dos pais e as expectativas para o retorno às atividades. Os integrantes do campus também responderam a dúvidas dos pais e responsáveis.

Enquanto as atividades são remotas, os servidores do Ifal Arapiraca estão disponíveis para o atendimento pelos e-mails institucionais.

Apoio Acadêmico - caa.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação Pedagógica - pedagogia.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação de Registro Acadêmico - cra.arapiraca@ifal.edu.br

Setor de Enfermagem - saude.arapiraca@ifal.edu.br

Setor de Protocolo para estudantes - protocolo.arapiraca@ifal.edu.br

Setor de Psicologia - ajudaonline.arapiraca@ifal.edu.br

Quem não conseguiu acompanhar as reuniões pode ter acesso pelos links - reunião da manhã e reunião da tarde.