Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Palmeira dos Índios oferta cursos do Programa Mulheres Mil

Ifal Palmeira dos Índios oferta cursos do Programa Mulheres Mil

por Thâmara Gonzaga publicado 13/01/2014 09h28, última modificação 13/01/2014 09h28

A partir desta segunda-feira (13) até o dia 17, moradoras de Palmeira dos Índios podem se inscrever em cursos de capacitação ofertados pela unidade do Instituto Federal de Alagoas na cidade, através do Programa Mulheres Mil.

Há vagas para os cursos de Auxiliar de Confeitaria,  Artesão de Pintura em Tecido, Auxiliar de Costura, Salgadeiro, Cuidador Infantil e Auxiliar de Cozinha. Os cursos são gratuitos e o início das aulas será em fevereiro.

As inscrições devem ser feitas no Ifal Palmeira dos Índios ou no Centro Comunitário de Canafístula, das 8 às 17h. As interessadas devem ter no mínimo 16 anos de idade, apresentar carteira de identidade e CPF.

Sobre o Mulheres Mil
Lançado nacionalmente entre 2006 e 2007, o programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do governo federal e faz parte do Plano Brasil sem Miséria. Tem como finalidade promover a equidade, o combate à violência contra a mulher e o direito à educação.
Em Alagoas, o programa é implementado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) através de ações que objetivam a qualificação profissional e a conscientização sobre saúde e cidadania de mulheres em vulnerabilidade social.