Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tentativa de furto de fiação elétrica suspende atividades no Câmpus Maceió
conteúdo

Geral

Tentativa de furto de fiação elétrica suspende atividades no Câmpus Maceió

Crime provocou apagão na unidade de ensino e reparos começaram a ser feitos na estrutura elétrica

por Gerônimo Vicente publicado: 02/06/2015 11h46, última modificação: 03/06/2015 11h14
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Dirigentes do Câmpus Maceió reuniram-se para reparar danos elétricos

Dirigentes do Câmpus Maceió reuniram-se para reparar danos elétricos

As aulas e as atividades administrativas no Câmpus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão suspensas até  a próxima semana, devido a um ato de vandalismo  ocorrido na noite de segunda-feira (1) durante uma tentativa  de furto de cobre dos fios de alta tensão da subestação da unidade de ensino e que provocou um curto-circuito no sistema elétrico da unidade de ensino. O acusado, José Cícero dos Santos Silva, 33 anos, foi detido em flagrante  pelos seguranças ao receber uma forte descarga energética e  encaminhado pela Polícia Militar à Polícia Federal onde prestou depoimento e ficou detido.

O caso ocorreu às 8h20 da noite quando as aulas transcorriam, normalmente. Professores e alunos relataram que ouviram um grande estrondo, seguido de um apagão que  provocou a suspensão das aulas.

Segundo o  chefe do Departamento de Manutenção, Carlos Alberto, os trabalhos de recuperação vão demorar cerca de três dias, uma vez que toda a fiação interna será vistoriada para  que sejam identificados danos na estrutura elétrica.

 Na manhã desta terça-feira, (2) a diretora-geral do Câmpus Maceió, Jeane Melo se reuniu com o representante da empresa contratada e equipe da área administrativa, comunicação e tecnologia da informática para avaliar os danos e providenciar os reparos para que a unidade volte a funcionar, plenamente, na próxima semana.

No depoimento dado ao delegado Gustavo Gatto, o suspeito José Cícero dos Santos confessou o crime e alegou que tentava furtar cobre para vender e trocar por crack, droga que ele usa  desde os 16 anos.

registrado em: