Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores aposentados recebem homenagem da Reitoria do Ifal

Servidores aposentados recebem homenagem da Reitoria do Ifal

publicado: 26/05/2017 14h25, última modificação: 29/05/2017 11h10
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Servidores que receberam as homenagens do Ifal nesta sexta-feira

Servidores que receberam as homenagens do Ifal nesta sexta-feira

Os servidores aposentados no ano passado e nos primeiros cinco meses deste ano foram homenageados na manhã desta sexta-feira (26) pela Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O evento ocorreu, pelo segundo ano consecutivo e, segundo o reitor Sérgio Teixeira tem o objetivo de prestar agradecimento especial àqueles funcionários públicos que contribuíram para engrandecer a instituição.

A solenidade se transformou em uma oportunidade para que os servidores aposentados presentes, revivessem a carreira profissional no Ifal. Alguns ingressaram no serviço público federal, ainda na Escola Técnica Federal de Alagoas, no final dos anos de 1970; outros vieram de repartições federais e complementaram a vida profissional no Ifal e, parte deles começou como estudantes e conquistou espaço como funcionários.

O engenheiro de tráfego e professor aposentado, Geraldo Dorta contou um pouco de sua trajetória no Ifal “Cheguei ao Campus Maceió como estudante da então Escola Industrial de Maceió e, depois fui aprovado como professor. Tenho uma particularidade enorme com a instituição, pois morei ao lado dela, mais precisamente às margens do riacho Salgadinho, onde aprendi a nadar e a ouvir o barulho da sirene da escola que, por sinal, até hoje ainda é a mesma. Além disso, fui tetracampeão brasileiro de voleibol e joguei basquetebol também. “Enfim, foi a minha escola e também a minha vida”, declarou.

O professor aposentado, Sérgio Tavares, conhecido como Sérgio PT, traçou um panorama atual quadro político e lembrou das divergências de opiniões dentro da instituição, mas considerou salutar todo o momento vivido no Ifal. “Gostaria de agradecer e parabenizar pela iniciativa de homenagear os aposentados e dizer que a forma como agi era lutando para que nós tivéssemos o Brasil melhor”, explicou.

A servidora aposentada Maria José (Nena) que atuou na Coordenação de Registro do Campus Maceió agradeceu à Etfal pela acolhida, já que ela chegou à unidade, redistribuída da Delegacia do MEC em Alagoas e também fez um agradecimento de despedida à atual gestão do Ifal.

O professor aposentado Erisvaldo Ramalho, o Castanha, destacou momentos dos 44 anos em que atuou na Etfal, Cefet-AL e Ifal. “Foram períodos importantes para a vida profissional e, na realidade se misturavam com a vida particular, pois foram muito os períodos que ficamos longe da família para se dedicar à instituição de ensino. O Ifal foi e sempre será parte de minha vida”, ressaltou.

Fizeram pronunciamento de agradecimento ainda, as servidoras Regina Mendes, Bárbara Nogueira e os servidores Frederico Teles e Carlos Magalhães. Como dirigentes do Ifal se pronunciaram o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, a pró-reitor substituta de Desenvolvimento Institucional, Rafaela Penedo e o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca.

O reitor Sérgio Teixeira também lembrou a convivência com todos os servidores aposentados presentes e, ainda com os ativos, destacou a contribuição de todos para que o instituto se transformasse em uma excelência de ensino em Alagoas. Destacou ainda o trabalho da equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas pela iniciativa. “Vocês vão ficar para sempre na história do Instituto Federal de Alagoas”, salientou.

Luiza recebe certificado da Reitoria do Ifal Sérgio Tavares, servidor aposentado Regina Mendes, servidora aposentada

Carlos Magalhães é homenageado Geraldo Dorta, professor aposentado   Bárbara Nogueira, servidora aposentada

Erisvaldfo Ramalho, professor aposentado  Fraderico Teles - professor aposentado Fátima Ramalho - servidora aposentada

registrado em: ,