Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série de reportagens traça o perfil dos jovens doutores que atuam no Ifal

Série de reportagens traça o perfil dos jovens doutores que atuam no Ifal

por Roberta Rocha publicado: 14/03/2017 18h57, última modificação: 15/03/2017 16h19

Para tentar esclarecer como jovens docentes vêm dando novo fôlego ao ensino, pesquisa e extensão no Instituto Federal de Alagoas - Ifal, jornalistas da instituição prepararam uma série de reportagens com o perfil de doutores na faixa etária até 35 anos, lotados no Instituto. As trajetórias, aspirações e contribuições dadas por esses profissionais ao meio educacional, científico e tecnológico serão publicadas no portal do Ifal, em seis edições, com periodicidade semanal, a partir da próxima sexta-feira, 17.

A primeira reportagem contemplará pesquisadores que atuam na unidade de ensino da capital alagoana. Na série intitulada "Jovens Doutores", também terão seu espaço garantido representantes dos campi das regiões da Zona da Mata, Litoral, Baixo São Francisco, Agreste e Sertão de Alagoas.

Segundo o coordenador de Comunicação Gerônimo Vicente, a iniciativa vai retratar o processo de renovação no quadro docente do Ifal, composto, em suas palavras, por professores que mais se confundem com alunos. "Será possível perceber como, apesar de alcançar um alto grau de qualificação, alguns não abriram mão de sua rotina juvenil. Além disso, as reportagens desvendarão o quanto o título e a experiência precoce podem influenciar na qualidade de ensino", explica o idealizador do projeto.