Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reuniões de Antropólogos será realizada em Maceió

Reuniões de Antropólogos será realizada em Maceió

Evento é organizado pela Ufal e pelo Unit com o apoio de diversas instituições, inclusive o Instituto Federal de Alagoas (Ifal)

publicado: 06/07/2015 10h18, última modificação: 06/07/2015 12h03

No período de 19 a 22 de julho, Maceió será sede da Reunião de Antropólogos Norte e Nordeste (ABANNE) e da Reunião Equatorial de Antropologia (REA). As inscrições podem ser feitas no site www.reaabanne.com.br/.

É a primeira vez que o evento é realizado em Alagoas e a organização é da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Centro Universitário Tiradentes (Unit) com o apoio de diversas instituições, inclusive o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).  Os docentes do instituto, Thiago Bianchetti  e Nadja Silva Rocha, fazem parte da comissão organizadora.

Por ser parceiro, o Ifal tem direito a 25 inscrições gratuitas: sendo 15 para estudantes e 10 para professores que tenham interesse em participar do evento.

O tema escolhido para edição 2015 é Direitos diferenciados, conflitos e produção de conhecimentos e coloca em evidência algumas especificidades da pesquisa e do ensino de antropologia no estado.

Na programação, constam mesas-redondas, fóruns temáticos, sessões extramuros, grupos de trabalho, minicursos, comunicações coordenadas, mostra livre e conferências. A abertura oficial do evento será no Teatro Deodoro com a conferência de Juan Pedro Viqueira Alban. As demais atividades serão realizadas no Unit e no Museu Théo Brandão.

As Reuniões de Antropólogos propiciam a ampliação de reflexões em nível regional (com a participação de instituições do eixo Norte/Nordeste) e em nível internacional (com a participação de instituições da Região Equatorial), além de proporcionar a consolidação dos espaços de trocas de conhecimentos e experiências.

registrado em: