Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria homenageia servidores aposentados pelos serviços prestados ao Ifal

Reitoria homenageia servidores aposentados pelos serviços prestados ao Ifal

publicado: 29/07/2016 13h55, última modificação: 01/08/2016 14h50
Exibir carrossel de imagens Gerõnimo Vicente Servidores aposentados homenageados pela Reitoria do Ifal

Servidores aposentados homenageados pela Reitoria do Ifal

A tradição da sexta-feira na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) como o dia de recepção aos servidores que ingressam para seguir uma carreira na instituição de ensino teve uma inversão, neste  29 de julho, para homenagear aqueles  ou aquelas que  contribuíram ao longo de décadas para o crescimento do instituto. Servidores técnico-administrativos e docentes  receberam  certificado de honra ao mérito pelos anos de dedicação  aos serviços prestados em favor do público contribuinte.

A ação estimulada pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por intermédio da Coordenação de Aposentadoria e Pensão, ganhou o apoio do reitor Sérgio Teixeira que, em discurso,  disse haver sugerido que o momento de alegria proporcionado  aos servidores que  ingressam no Ifal fosse também transformado em merecidas homenagens aos  “colegas de trabalho” que  deixaram a instituição.

Na presença de parentes, amigos e colegas de setores foram homenagedos, pela Reitoria do Ifal, os servidores e servidoras: Adilza  Maria  de Oliveira Santos, Byron Barros do Nascimento, Cleide Jane de Souza Silva, José Damião dos Santos, Luiz Hermano Casado de Lima Júnior,Maria SueLy de Oliveira Leite Barros, Maria das Graças Acioly Teixeira Brasil e Marco Antônio  Silva Leite, outros convidados não puderam comparecer.

O diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca  e a coordenadora de Aposentadoria e Pensão, Vivian Amorim, expuseram para  os homenageados  a origem da ação do Ifal  que promove um reencontro entre os servidores ativos e aposentados.

A médica aposentada Suely Barros gostou da iniciativa da Reitoria. “Nós dedicamos parte da vida à instituição e fizemos por merecer esta homenagem. Muitas  vezes, as pessoas dizem você  ainda pode conviver muito mais conosco, mas  apesar da vontade de ficar, nós  começamos a não suportar a rotina diária e temos que parar”, ressaltou.

O professor Luiz Hermano que lecionou no curso técnico de Mecânica,  lembrou suas atividades profissionais, as dificuldades, mas também ressaltou a satisfação de ter feito parte da trajetória histórica do Campus Maceió. O técnico-administrativo, José Damião, também fez um relato da vida funcional e  recordou que somente fez bons amigos na instituição.

O reitor traçou um panorama do quadro funcional do Ifal, na atualidade e destacou que 60% é composto de novos servidores, muitos deles assumindo funções estratégicas na instituição. “Tenho sempre adotado uma visão humanística em relação aos servidores e  transmitido essa orientação a todos os demais dirigentes. Na minha opinião, não existe o servidor incompetente e sim aquele que é mal aproveitado no que se refere ao seu talento e é trabalhando nessa linha que se contribui para uma melhor colaboração. Tenho orientado a todos que trabalham com gestão de pessoas a tratar muito bem os aposentados, até porque, afinal de contas, amanhã seremos um deles”, salientou Sérgio Teixeira.

registrado em: ,