Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova portaria orientando contenção de gastos é emitida pela Reitoria

Nova portaria orientando contenção de gastos é emitida pela Reitoria

Decisão administrativa prevê contenção de gastos.

publicado: 06/03/2017 17h30, última modificação: 06/03/2017 17h57

Considerando o Decreto Federal nº 8.540, de 09 de outubro de 2015, que estabelece, no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, medidas de racionalização do gasto público nas contratações para aquisição de bens e prestação de serviços, além do atual cenário econômico do país e o repasse financeiro para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) continua sendo contingenciado, dificultando, assim, honrar os compromissos com seus fornecedores, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira Costa, decide revogar a Portaria nº. 326/GR, de 23/02/2016, adotando novas medidas de contenção de despesas:

1 - limitar a realização de eventos, por campus, a uma ação por natureza;

2 - atrelar as autorizações para estudantes, docentes e servidores participarem de congresso, seminário, viagens internacionais e capacitações externas à capacidade orçamentária do Campus;

3 - limitar a realização de visitas técnicas àquelas cuja distância entre o campus e o destino não seja superior a 800 Km;

4 - reduzir as reuniões sistêmicas;

5 - restringir as despesas com diárias e passagens a serviço da instituição;

6 - otimizar o uso da frota de veículos do instituto.

Leia, na íntegra, a PORTARIA 412/GR publicada em 02 de março de 2017.

registrado em: , ,