Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor confere grau a mais 15 alunos dos cursos superiores a distância do Ifal

Reitor confere grau a mais 15 alunos dos cursos superiores a distância do Ifal

publicado: 26/08/2016 10h14, última modificação: 26/08/2016 10h14
Exibir carrossel de imagens Luciana Fonseca Estudantes do curso a distância fazem juramento

Estudantes do curso a distância fazem juramento

Mais 15 alunos dos cursos superiores a distância de Letras e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) colaram grau na tarde desta quinta-feira (25) em solenidade presidida pelo reitor Sérgio Teixeira e que ocorreu na Sala de Reunião do prédio da Reitoria. Os estudantes concluíram os cursos nos polos dos municípios alagoanos de Maceió, Maragogi, São José da Lage, Santana do Ipanema, Arapiraca e Mata de São João, na Bahia.

Durante os pronunciamentos, o concluinte de Letras, Diego Lacerda Costa pediu aos demais colegas que assumam o compromisso político na sala de aula com o intuito de transformar a vida das pessoas. Já Paulo Henrique Albuquerque, representando o curso de Hotelaria agradeceu os dirigentes do Ifal e a colaboração de todos os colegas durante toda a fase do curso.

A diretora de Educação a Distância do Ifal, Ana Cristina Cavalcante afirmou, ao discursar para os concluintes, que a graduação é base de conhecimento para novos avanços na vida profissional e que todos abraçassem a profissão que haviam escolhido.

O pró-reitor de Ensino Luiz Henrique Gouvêa destacou as possibilidades de abertura de mercado para os novos profissionais. “Temos uma vocação turística muito rica e com ampla possibilidade de absorção de mão de obra”, destacou. Ele lembrou ainda a necessidade de contratação pelo poder público devido à carência na rede federal, Estado e nos municípios.

O reitor Sérgio Teixeira abriu o pronunciamento com uma frase do educador Paulo freire e ressaltou que a profissão de professor é iluminada porque transforma as pessoas. Salientou ainda, a importância da profissionalização da rede hoteleira alagoana, por intermédio de profissionais capacitados como aqueles que estavam concluindo no Ifal. Teixeira lembrou ainda muitos ex-alunos que voltaram à instituição de ensino na condição de docentes da área em que se formou e ao relembrar esse momento desejou um até logo a todos os concluintes.

À solenidade estiveram presentes,  os professores Cristiano Lessa, coordenador  da Licenciatura  de Letras/Português e Agda Christiane Farias de Barros, coordenadoria  do curso de tecnologia de Hotelaria.

registrado em: