Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPI seleciona projetos para o Pibic e Pibiti

PRPI seleciona projetos para o Pibic e Pibiti

Orientadores dos projetos têm até o dia 10 de junho para submeter proposta de pesquisa.

publicado: 12/05/2015 10h07, última modificação: 22/12/2017 15h26

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou, nessa segunda-feira (11), o edital de seleção de projetos de pesquisa para os programas institucionais de bolsas de iniciação Científica (Pibic) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Os orientadores dos projetos – que devem ser servidor do quadro ativo permanente do Ifal, com regime de trabalho de 40h ou dedicação exclusiva, e ter curso de graduação – têm até o dia 10 de junho para submeter proposta de pesquisa.

Ambos os programas contemplam cotas de bolsas para alunos. Para o Pibic, são ofertadas 120 bolsas, sendo 80 para os estudantes de nível técnico e 40 para os que estão no nível superior, incluindo os alunos dos cursos de educação a distância. Os projetos devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio do Sistema Aberto de Conferência (OCS) disponível neste link.

Já para o Pibiti, são 80 bolsas: 40 para alunos do nível técnico e 40 para os do nível superior, incluindo os da UAB. As propostas devem ser submetidas através deste endereço endereço.

O valor das bolsas concedidas pelos dois programas é de R$ 400. O período de execução dos projetos é de 1º de agosto de 2015 a 31 de julho de 2016.

Para conferir requisitos, compromissos do bolsista e do orientador, além das normas específicas de cada programa, acesse o EDITAL.

Ficha de inscrição 2015

Modelo de Projeto Pibic