Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Ifal Palmeira integra livro de docentes capacitados na Finlândia

Professora do Ifal Palmeira integra livro de docentes capacitados na Finlândia

publicado: 06/10/2016 11h58, última modificação: 06/10/2016 12h22

Já está disponível para download em PDF o livro “Eu não sou um professor, sou um Educador”, que contou com a participação da professora do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Palmeira dos Índios, Sheyla Marques, com um capítulo de 7 páginas que mostra a aplicação da metodologia Aprendizagem Baseada em Problema (PBL, sigla em inglês) na disciplina da docente no curso de Engenharia Civil, onde ministra aulas no agreste alagoano.

O livro é gratuito e uma coleção de 17 artigos escritos por professores brasileiros de Institutos Federais no Brasil depois de terem participado do programa Professores para o Futuro em Tampere, Finlândia, em 2015, especificamente na Universidade de Tamk. A obra é destinada a educadores que tenham interesse em novas perspectivas sobre o ensino e a aprendizagem, sendo esta última centrada no aluno e baseada em problemas.

Sheyla esteve na Finlândia para capacitação de fevereiro a julho do ano passado, junto com outros 34 professores dos institutos federais, e passou cinco meses desenvolvendo seu projeto em Tamk, universidade de ciências aplicadas na cidade de Tampere. "Feliz por fazer parte do programa, da elaboração do livro e pelo grande aprendizado que a Finlândia me proporcionou", declarou a docente em redes sociais.

Faça o download do livro AQUI

registrado em: ,