Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora de Desenho é empossada para o Campus Penedo

Professora de Desenho é empossada para o Campus Penedo

publicado: 15/04/2016 10h26, última modificação: 15/04/2016 17h23

Como é tradicional das sextas-feiras do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), neste dia 15, o reitor Sérgio Teixeira, empossou mais uma docente, na Reitoria. A nova servidora, Jordana Teixeira da Silva, atuará como docente de Desenho, no Campus Penedo.

Graduada e Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal de Alagoas, Jordana disse que esperava há pouco mais de um ano pelo momento da posse. Ela revelou que recebeu o resultado de sua aprovação no mesmo dia em que defendeu a sua dissertação. "Eu fiz o concurso em 2014, no momento em que eu estava terminando o mestrado e a prova didática do concurso foi um dia antes de defendê-lo", recordou.

Enquanto esperava, Jordana estava atuando na iniciativa privada do Ensino Superior. Agora, no Ifal, relatou que se empenhará na promoção de uma educação que seja capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Eu sempre ouvia falar em relação à qualidade do ensino do Ifal. Espero aqui contribuir para a formação dos alunos, ser uma boa professora, poder trocar o conhecimento e crescer academicamente. Contribuir de modo geral,", destacou a recém-empossada.

Ao lado do diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca, e da coordenadora de Contrato e Admissão, Andria Cunha, o reitor ressaltou que o Ifal oferta diversas possibilidades de qualificação dos servidores, como parte de um modelo que seria único no mundo. "Além dos convênios existentes com outras instituições, o Ifal ainda disponibiliza até R$ 2 mil para que os servidores possam custear seus mestrados, ou doutorados, em universidades particulares", pontuou.

Hoje o Ifal conta com cerca de 1600 servidores, distribuídos entre seus 15 campi.

registrado em: ,