Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor canadense visita o Ifal para fazer intercâmbio na área de Mecânica

Professor canadense visita o Ifal para fazer intercâmbio na área de Mecânica

por Gerônimo Vicente publicado: 01/07/2015 13h20, última modificação: 01/07/2015 13h20
Gerônimo Vicente Professor Steve Witty (à esquerda o do meio)  reunido com os dirigentes do Ifal

Professor Steve Witty (à esquerda o do meio) reunido com os dirigentes do Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu,  na manhã desta quarta-feira (1),  a visita de Steve Witty, professor e coordenador do Sault College, do Canadá que acompanhado da coordenadora de Relações Internacionais, Magda Zanotto e do professor do Câmpus Marechal Deodoro, Renato Romero. Witty foi recepcionado pelo reitor Sérgio Teixeira e pelos pró-reitores Luiz Henrique Lemos (Ensino) e Carlos Henrique Almeida (Pesquisa e Inovação).

O professor canadense veio a Alagoas conhecer trabalhos de pesquisa dos alunos na área de Mecânica, onde pretende desenvolver atividades de intercâmbio com os estudantes. Steve Witty apresentou, como exemplo,  um vídeo  feito  com alunos do Instituto Federal de São Paulo que levou alunos ao Canadá para desenvolver um robô comandado por sensores de voz.

Segundo o reitor Sérgio Teixeira,  a  visita  é importante para  que o processo de internacionalização do Ifal seja compartilhado com poder econômico para desenvolver o Estado nas áreas de pesquisa  e  a inovação.

Steve Witty passará seis semanas no Brasil e visita sete centros universitários, quatro deles são câmpus onde estão os  instrutores brasileiros que foram no ano passado ao Canadá. Um desses professores, é   Renato Mei Romero que participou do encontro desta quarta-feira.

No Ifal, o canadense vai aprender como a pesquisa aplicada é desenvolvida, bem como compartilhar suas experiências com professores e estudantes. ‘É uma colaboração de compartilhamento, mais focado na instrução técnica e experiência.

registrado em: ,