Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 4ª Mostra de Extensão será no Campus Satuba

4ª Mostra de Extensão será no Campus Satuba

Extensionistas interessados em participar devem procurar a Coordenação de Extensão da unidade em que estuda, de 3 a 10 de agosto, para realizar a inscrição.

publicado: 31/07/2015 20h45, última modificação: 26/08/2015 12h16 expirado
Evento apresenta as ações dos projetos extensionistas desenvolvidos por estudantes e professores do Ifal no  ano de 2015.

Evento apresenta as ações dos projetos extensionistas desenvolvidos por estudantes e professores do Ifal no ano de 2015.

A quarta edição da Mostra de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) será realizada no Campus Satuba no período de 26 a 28 de agosto. Durante a mostra serão apresentadas as ações dos programas, projetos e cursos extensionistas desenvolvidos por estudantes e professores do Ifal no ano de 2015.

Os extensionistas interessados em participar devem procurar a Coordenação de Extensão do câmpus, de 3 a 10 de agosto, para realizar a inscrição. Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades oral ou banner.

Organizada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), o evento é um momento integrador e de socialização das experiências que buscam tornar acessível para a comunidade o conhecimento elaborado nas unidades do Ifal.

Em julho, os coordenadores de extensão de cada câmpus se reuniram com a equipe da Proex para tratar da logística de deslocamento dos estudantes e docentes extensionistas, de modo a minimizar os custos e garantir a participação de todos.

"Como teremos almoço dentro da cota garantida pelo Ifal Satuba, elaboramos uma metodologia de apresentações que garantirá a participação de um aluno bolsista por ação sem custos aos campi mais distantes", esclareceu o pró-reitor de Extensão do Ifal, Altemir Secco.

Para consolidar a realização da Mostra e a apresentação de todas as ações de extensão registradas na Proex, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, solicitou aos diretores-gerais das unidades do instituto que viabilizassem a participação dos extensionistas considerando a relevância do evento ao promover a integração com o ensino, a pesquisa e as demandas da sociedade.

Na ocasião, o reitor informou que, caso haja necessidade, "a Reitoria assumirá as despesas com transporte e alimentação, de modo que nenhum estudante ou professor deixe de apresentar os resultados do projeto".

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Regulamento da 4ª Mostra de Extensão

Modelo de Apresentação Oral

Modelo de Apresentação Banner

Marca do evento

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA DA 4ª MOSTRA DE EXTENSÃO DO IFAL

26 de agosto (quarta-feira):

9h - abertura do evento;

13h30 às 15h30 - Apresentações dos campi Maragogi e Piranhas;

15h30 às 17h - Apresentações do Campus Satuba.

Dia 27 de agosto (quinta-feira):

8h às 9h - Apresentações dos campi Rio Largo e Satuba;

9h às 12h30 - Apresentações dos campi Arapiraca, Palmeira e Santana;

13h30 às 14h30 - Apresentações do Campus Penedo;

14h30 às 17h30 - Apresentações dos campi Murici, São Miguel e Maceió.

Dia 28 de agosto (sexta-feira):

8h às 9h - Apresentações dos campi Viçosa e Murici e EAD;

9h às 12h30 - Apresentações dos campi Arapiraca, Marechal, e Batalha;

13h30 às 14h30 - Apresentações dos campi Rio Largo e Coruripe;

14h30 às 17h30 - Apresentações dos campi Palmeira, Maceió e Santana do Ipanema.

Outros eventos em Satuba

Em agosto, o Campus Satuba será sede de importantes eventos. Além da 4ª Mostra de Extensão,  serão realizadas a Semana Agrotecnológica do Ifal Satuba e a terceira edição do Encontro de Inovação, Tecnologia e Iniciação Científica (Eitic), evento que tem como objetivo a avaliação de quase 200 projetos de pesquisas nas modalidades Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). Esses dois eventos ocorrerão no período de 25 a 29 de agosto.

registrado em: , ,