Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen lança pesquisa para avaliar evasão escolar no Ifal

Proen lança pesquisa para avaliar evasão escolar no Ifal

Cada câmpus deve constituir uma equipe responsável pela execução da pesquisa

publicado: 27/07/2015 11h53, última modificação: 11/08/2015 10h33
Proen lança estudo sobre evasão escolar no Ifal.

Com o objetivo de identificar os fatores e analisar as relações que provocam a evasão escolar nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), através da Diretoria de Políticas Estudantis (DPE), publicou um edital de adesão para que os câmpus da instituição possam desenvolver pesquisa direcionada ao Diagnóstico da Evasão Escolar no Ifal.

“A interrupção dos estudos, sobretudo nas séries da edução básica, é um tema que vem preocupando profissionais e estudiosos, pois traz graves complicações à vida do estudante e também ao desenvolvimento do país”, explicou o pró-reitor de Ensino do Ifal, Luiz Henrique Lemos, ao falar sobre a importância da iniciativa.

A pesquisa institucional, conduzida e monitorada pela Proen/DPE, será realizada junto aos estudantes que abandonaram os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pelo Ifal.

Cada câmpus deve constituir uma equipe responsável pela execução da pesquisa. A formação deve apresentar, no mínimo, quatro pessoas, sendo dois coordenadores (um deles servidor da assistência estudantil do mpus) e dois discentes.

Para oficializar o nome dos componentes, é preciso preencher o termo de compromisso e a ficha de identificação, além de entregar a documentação dentro dos prazos estabelecidos. Os itens de preenchimento obrigatório estão disponíveis no edital.

As equipes dos câmpus têm até o dia 21 de agosto para entregar a documentação. O período de execução da pesquisa é de 27 de agosto a 18 de dezembro de 2015.

Confira o EDITAL.

registrado em: ,