Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira turma do Mulheres Mil voltada para alunas transexuais realiza formatura em 20/6

publicado: 16/06/2017 09h14, última modificação: 16/06/2017 09h14

O programa de capacitação profissional feminina Mulheres Mil realiza na próxima quarta-feira, 20, a cerimônia de certificação da primeira turma voltada para travestis e mulheres transexuais, concluintes do curso de pintora de obras imobiliárias. A solenidade ocorrerá às 15 horas, no ginásio de esportes do Colégio Fantástico, localizado no bairro Benedito Bentes, na capital alagoana.

secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Nascimento, confirmou presença no evento. Na programação, está prevista a apresentação do Coral Mulheres Mil e um número artístico a ser executado por uma das alunas trans. Também receberão a certificação, na ocasião, as concluintes dos cursos de agente de alimentação escolar, camareira em meios de hospedagem, cuidadora de idosos, cuidadora infantil e cumim, todas da unidade do Mulheres Mil no Benedito Bentes.

A chamada Turma da Diversidade é uma iniciativa pioneira na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e integrou mulheres trans e cisgênero, na capacitação de 200 horas executada pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal em parceria com a ONG Pró-Vida.

"Adaptamos a matriz curricular do curso, em disciplinas como saúde e direitos da mulher, especialmente para atender a população LGBT, que era o público-alvo nesse projeto piloto. Reunimos na mesma turma mulheres religiosas ou não, de raças, identidade de gênero e orientações sexuais distintas, e prevaleceram a tolerância e o respeito. Um exemplo a ser seguido pela sociedade", esclareceu a gestora institucional do Mulheres Mil - Ifal, Luiza Jaborandy.

Confira o convite para a formatura.

registrado em: