Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos servidores aprovados em concurso público são empossados pelo reitor do Ifal

publicado: 26/05/2017 16h51, última modificação: 26/05/2017 17h08
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Novos funcionários assinam termo de posse no Ifal

Novos funcionários assinam termo de posse no Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, na tarde desta sexta-feira (26), novos servidores aprovados em concurso público realizado pela instituição no ano passado. A solenidade ocorreu na Reitoria, foi presidida pelo reitor Sérgio Teixeira e teve participação dos diretores-gerais Dácio Camerino (Maragogi), Jocília Rodrigues (Murici), Anselmo Lúcio Arrouxa (Satuba), Ricardo Aguiar (Piranhas), Eder Júnior (diretor de ensino do Campus Marechal Deodoro), André Carlos (coordenador de formação geral do Campus Santana do Ipanema) e do diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca, que, na ocasião congratulou todos os funcionários e destacou a importância do momento para a família e, especialmente, para a DGP. “Preparamos esse momento para que ele seja especial para nós e, principalmente para vocês que fizeram muito esforço para estarem aqui assumindo um compromisso profissional”, ressaltou Fonseca.

Representando os diretores-gerais, Jocília Rodrigues declarou estar muito feliz em participar, mais uma vez, da posse de servidores. “Vocês vão perceber essa felicidade durante o acolhimento em seus campi. No meu caso, a felicidade é ainda maior porque há três espero por um técnico em Tecnologia da Informação que, finalmente, chega ao Campus Murici. Outro motivo de alegria é que, apesar do momento de dificuldade financeira na instituição, a gestão conseguiu  assegurar a nomeação de vocês e assegurar a felicidade de todos os compõem o Ifal”, acrescentou a diretora.

O reitor Sérgio Teixeira enfatizou a importância dessa sexta-feira por dois momentos distintos, que foram: a despedida dos servidores recém-aposentados, pela manhã e a chegada de novos funcionários à tarde. O titular do Ifal reafirmou que, neste ano mais de 300 servidores aprovados em concurso público serão nomeados para ocupar lotação nos campi que serão inaugurados nos próximos meses. Ele destacou ainda a política de valorização dos servidores empreendida pelo Ifal por intermédio de edital de incentivo à qualificação em cursos de pós-graduação, pelo qual a instituição realiza o pagamento das mensalidades em instituições de ensino superior da rede privada.

As condições dos campi do Ifal também foi um item destacado pelo reitor durante discurso para os novos servidores, ao informar sobre situação de acomodação de servidores e alunos dos campi de Batalha, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos e anunciar a inauguração das unidades de Coruripe e Arapiraca para o segundo semestre deste ano.

Após os discursos, os novos funcionários do Ifal assinaram termo de posse e foram orientados sobre procedimentos de lotação nos campi pela equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas.

Saiba quem são os novos servidores do Ifal

registrado em: