Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova posse eleva número de servidores a 1700

Nova posse eleva número de servidores a 1700

publicado: 21/06/2017 12h43, última modificação: 21/06/2017 13h29

Sete professores e dois técnico-administrativos tomaram posse nesta quarta-feira, 21, no Gabinete da Reitoria. Com a solenidade, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) atingiu a marca de 1700 servidores, atuando em 16 campi. Presentes, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (PRPI), Carlos Henrique Almeida, o diretor do Campus Viçosa, Valdomiro Odilon e representantes de pró-reitorias e das unidades Maragogi e Maceió, receberam os novos colegas, ao lado do reitor Sérgio Teixeira.

Entre os empossados, estava o ex-aluno do curso técnico de Informática, Daniel Fireman, que após rodar o país, fazendo graduação, mestrado e doutorado, nas universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Campina Grande (UFCG) e trabalhar por seis anos em multinacionais, decidiu voltar a sua terra natal.

"Eu estava morando em Belo Horizonte, trabalhava na Google, e comecei a sentir que eu queria dar um retorno social. Isso estava me incomodando e chegou a um ponto que eu pedi as contas e resolvi voltar para Alagoas e nessas reflexões, junto a minha mãe, eu resolvi começar o doutorado. Quando eu estava no doutorado, conversei com uma amiga, que me disse sobre o concurso do Ifal no penúltimo dia de inscrição", lembrou o novo docente.

No Campus do Sertão, Daniel encontrará um primo, professor de Matemática, e outros colegas de pós-graduação da UFCG. Além dele, a Unidade recebe essa semana a assistente de aluno, Jachelline de Abreu.

A unidade mais beneficiada com essa cerimônia de posse foi de Palmeira dos Índios. O Campus contará com três novos docentes: Fernando Antônio de Barros lecionará a disciplina de Hidráulica, Luiz Domingos do Nascimento, História, e a potiguar Isabelly Christiny Monteiro, deixou o cargo de professora substituta na Universidade Federal Rural do Semi-Árido para tomar posse como docente de Estradas e Pacimentação, no Ifal.

Outro servidor que já atuava como servidor federal e escolheu o Ifal para dar continuidade em sua carreira foi Vinnicyus Philyppe Gracindo. Ele deixou o Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para atuar como técnico de Tecnologia da Informação no Campus Arapiraca. "Esse momento para mim é estranho, porque não sinto que é uma descontinuação, mas é uma forma de dar continuidade no serviço público", pontuou.

Completaram a lista dos empossados nesta quarta-feira, os professores Renato Lucas de Lima, que ministrará Turismo, no Campus Maragogi, Ana Carla de Carvalho, professora de Informática, do Campus Viçosa, além do docente de Português, do Campus Penedo, Wellinghton Santos, que relatou a importância do dia, "leciono há 18 anos em Sergipe e estou me sentido como se estivesse iniciando a carreira agora, ao entrar no Ifal".

O reitor Sérgio Teixeira lembrou que esse sentimento tem que estar sempre vivo. "Viver estes dias de posse é sempre muito bom. Trabalho no Ifal há 33 anos e todos os dias trabalho sempre querendo dar o melhor de mim. Eu não tenho a menor dúvida de que todos aqui têm qualificação, até mesmo pela peneira do concurso e pela formação que vocês apresentam. Mas queria que vocês fizessem um esforço a mais para assumir um espírito de servidor público, na prestação de serviços de qualidade para a população alagoana", motivou o getor.

Para o diretor do Campus Viçosa, Valdomiro Odilon, os servidores têm que amar o que fazem na instituição. "Fui estudante, estou há 32 anos como servidor e considero o Ifal não a minha segunda casa, mas a primeira, porque passo mais tempo nesta instituição do que com a minha família", defendeu.

Como de costume, o Diretor de Gestão de Pessoas (DGP), Wagner Fonseca, acompanhou a solenidade e apontou o panorama da vida laboral no Ifal. "Tava aqui pensando: é umas das posses mais heterogêneas que já tivemos. Professores e técnicos de várias áreas: tudo isso oxigena a força de trabalho já existente no Ifal, que é marcada pela sua eficiência. É muito bom trabalhar aqui, não é a perfeição, porque estamos sempre tentando melhorar", pontuou Wagner.

registrado em: