Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota aos servidores do Ifal: jornada de trabalho e controle de frequência
conteúdo

Geral

Nota aos servidores do Ifal: jornada de trabalho e controle de frequência

publicado: 17/06/2015 10h15, última modificação: 17/06/2015 12h13 expirado

O Instituto Federal de Alagoas-Ifal recebeu a visita da auditoria da CGU-Regional/AL, no período de 23 a 27 de março de 2015, com objetivo de verificar como está sendo aplicada a jornada de oito horas diárias e carga horária de quarenta horas semanais e o controle de frequência de seus servidores.

Diante das recomendações constantes no Ofício nº. 9122/2015/CGU-Regional/AL, o magnífico Reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, definiu os seguintes encaminhamentos:

  • encaminhar, na íntegra, ao Conselho Superior, a última versão da Minuta de Resolução construída pela Comissão instituída pela Portaria nº. 1.177/GR, com a participação dos servidores, para ser apreciada na reunião prevista para o dia 06 de julho de 2015. Será designada para a relatoria da matéria a conselheira Jaqueline Lima da Silva;
  • somente após avaliação dos ambientes organizacionais pela Comissão Interna de Supervisão-CIS, serão emitidas Portarias de autorização dos locais contemplados com a flexibilização da jornada de trabalho;
  • sobre controle de frequência de servidores: o ponto eletrônico será implantado de forma experimental e gradativa, através do sistema SIGRH, observando-se as características de cada ambiente organizacional e as condições tecnológicas das Unidades Administrativas da Instituição. Antes, porém, esta nova sistemática deverá ser regulamentada por meio de Portaria, onde constarão as regras de funcionamento, dentre elas o banco de horas.

 Até o desfecho dessas recomendações, fica mantida a situação atual de controle de frequência e de jornada de trabalho na instituição.

SÉRGIO TEIXEIRA COSTA
Reitor
registrado em: ,