Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT organiza evento para que comunidade debata novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

publicado: 30/05/2016 11h46, última modificação: 31/05/2016 12h36

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza na próxima sexta-feira, 3, a segunda edição do Espaço NIT, em referência ao Núcleo de Inovação Tecnológica. No dia, Gesil Sampaio Amarante e Alexandre Malta Silva discutirão as “Oportunidades de negócios trazidas pelo novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação para as pequenas e microempresas”.

O evento tem início as 19h no Sebrae e é organizado com o objetivo de aproximar o Instituto do setor produtivo e estabelecer parcerias no desenvolvimento de produtos, processos, serviços inovadores. As palestras são gratuitas e poderão participar delas toda a comunidade acadêmica interessada. As inscrições podem ser feitas na página do evento.

Currículos dos palestrantes

Gesil Sampaio Amarante Segundo é diretor técnico de Arcabouço Legal do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC, representante das ICTs da Bahia na Rede de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Bahia (RePITTec), Presidente interino do Parque Cientifico e Tecnológico do Sul da Bahia. Também é professor adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz em Ilheus (BA). Possui graduação em Física Bacharelado, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2000).

Alexandre Malta Silva é Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Alagoas, pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Faculdade Maurício de Nassau. Foi professor do curso de Administração da Faculdade Raimundo Marinho nos anos de 2006 e 2007, administrador da empresa Biscoito Caseiro D’Lícia desde o ano 2000. A empresa é vencedora do Prêmio Qualidade Alagoana na categoria Indústria nos anos de 2005 e 2006 e do Prêmio MPE na Categoria Indústria nos anos de 2009 e 2015.

registrado em: , ,