Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT-Ifal divulga resultado de projetos aprovados para a Mostra Tecnológica do X Connepi

Geral

publicado: 25/09/2015 08h33, última modificação: 25/09/2015 08h38

O Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou  nesta quinta-feira (24) o resultado dos projetos aprovados para a Mostra Tecnológica incluída na programação do X Connepi (Congresso Norte e  Nordeste de Pesquisa e Inovação),  evento da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica que, este ano, ocorrerá em Rio Branco, no Acre de 30 de novembro a 3 de dezembro.

De acordo com edital publicado pela organização do X Connepi,  cada instituto federal teria direito a submeter até três projetos de caráter tecnológico inovador, preferencialmente, com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade, elaborados por estudantes e/ou servidores da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e parceiros e/ou patrocinadores do evento. Os NITs foram encarregados de realizar a seleção de projetos dos seus respectivos institutos federais, a serem submetidos na mostra.

A Mostra Tecnológica é um espaço para a exposição de produtos, protótipos e processos inovadores desenvolvidos por estudantes, técnicos e professores de Institutos Federais de todo o Brasil, permitindo que todos os presentes no Connepi possam conhecer as pesquisas que são desenvolvidas nos campi dos Institutos Federais. Durante a exposição, todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão de professores e os melhores serão premiados.

A ordem listada no anexo não remete a ordem classificatória, e sim alfabética.

Confira o resultado

registrado em: