Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual lança edital com 26 vagas em AL
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual lança edital com 26 vagas em AL

Atividades referentes ao curso serão desenvolvidas na Ufal

por Roberta Rocha publicado: 19/10/2016 18h24, última modificação: 19/10/2016 18h24

Foi publicado o edital do exame de seleção para ingressantes em 2017 no Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT. Nesta edição, com 12 instituições participantes, serão destinadas 26 vagas no mestrado profissional em rede para o ponto focal da Universidade Federal de Alagoas, sendo 11 delas reservadas a negros e indígenas. As inscrições estarão abertas de 9 a 14 de novembro, no endereço www.profnit.org.br.

O curso, presencial e gratuito, é uma iniciativa do FORTEC (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia), que tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresariais, governamentais e nas organizações sociais.

Os candidatos devem possuir diploma de nível superior emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC ou estar no último semestre ou ano dos cursos de graduação. A seleção consiste de duas etapas: Prova Nacional e Análise Curricular. Outras informações estão disponíveis no EDITAL.

registrado em: ,