Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Marechal Deodoro estreia no circuito nacional Leia Mulheres; você também pode participar

Leia o livro e compareça ao encontro no dia 25 de julho, no Ifal; entrada é gratuita

por Acássia Deliê publicado: 16/07/2017 13h37, última modificação: 17/07/2017 08h51

A cidade de Marechal Deodoro vai estrear neste mês no circuito do Leia Mulheres, movimento nacional que promove a circulação e a leitura de obras escritas por mulheres. A primeira edição está marcada para o dia 25 julho de 2017, às 15h30, no auditório do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O encontro será aberto ao público.

Para participar, basta ler o livro Quarto de Despejo, da escritora Carolina de Jesus, e comparecer ao Campus Marechal na hora marcada.

"Toda a comunidade de Marechal Deodoro está convidada a participar. Será um momento rico em cultura e esperamos estimular o interesse pela leitura, especialmente de obras escritas por mulheres", diz a professora Elaine Rapôso, do Ifal, que vai mediar o encontro junto com a aluna Rosane Santos.

A data de estreia do movimento em Marechal foi escolhida por ser o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha. "Por isso também a escolha da obra Quarto de Despejo, que é o diário de Carolina de Jesus, mulher negra e moradora de uma favela, que se notabilizou, dentre outras coisas, pela força e intensidade da sua escrita", explica Elaine.

As edições serão mensais e em cada encontro os participantes poderão sugerir e votar a próxima leitura. O projeto já é realizado em Maceió, há mais de um ano, com a mediação de Roberta Rocha, também servidora do Ifal, e Raquel Firmino.

Leia Mulheres - Quarto de Despejo.jpeg