Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal reintegra mais dois servidores demitidos em 1991
conteúdo

Notícias

Ifal reintegra mais dois servidores demitidos em 1991

publicado: 17/01/2017 11h01, última modificação: 18/01/2017 10h20
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Servidores da extinta RFFSA  assumem cargo no Ifal

Servidores da extinta RFFSA assumem cargo no Ifal

No dia 18 de setembro de 2015, o Instituto Federal de Alagoas reaglutinou no serviço público federal cinco servidores da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal) demitidos, em 1991, pelo governo do presidente Fernando Collor de Mello que extinguiu a estatal responsável pela malha de transporte ferroviário de todo o país. José Zildo Vilela Pereira, Célio da Silva Nascimento, Antônio Soares de Lima, Francisco Henrique dos Santos, Domingos Antônio da Silva e Carlizon Santos não conseguiam, na ocasião, esconder a emoção de voltar ao serviço público federal depois de 26 anos de inatividade forçada. (leia matéria)

Na manhã desta terça-feira (17), foi a vez de Misael Andrade e Glácio José Tavares dos Santos também serem inseridos no quadro funcional do Ifal. O primeiro será lotado no Campus Arapiraca e Glácio Tavares no Campus Murici.

“Foram 30 anos de muita angústia e expectativa”, disse Glácio Tavares, morador de União dos Palmares que, durante o ato de assinatura de reintegração, demonstrava pressa em reassumir o posto de atividade no Campus Murici.

A solenidade ocorreu no Gabinete da Reitoria e foi presidida pelo reitor em exercício, Zoroastro Neto. Entre os dirigentes da instituição federal de ensino, participaram ainda da solenidade a pró-reitora de Ensino em exercício, Cledilma  Costa, e  o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca.

Para o diretor da DGP, Wagner Fonseca, o retorno dos servidores às atividades no serviço público representa uma marca histórica diante de  todas as dificuldades que  eles enfrentaram  durante o período de afastamento. A pró-reitora interina ressaltou que não tem dúvidas da importância das atividades desempenhadas  pelos reintegrados para o Ifal.

O reitor em exercício, Zoroastro Neto, destacou a colaboração do reitor Sérgio Teixeira no processo de  reintegração dos  ex-funcionários da RFFSA e deu boas-vindas aos novos servidores em nome da gestão do Ifal.

 

 

 

 

 

registrado em: