Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe doação de material de consumo do TRT-AL

Ifal recebe doação de material de consumo do TRT-AL

publicado: 16/01/2017 10h10, última modificação: 16/01/2017 10h12
Exibir carrossel de imagens Assessoria TRT Ifal recebeu material de consumo da desembargadora Vanda Lustosa

Ifal recebeu material de consumo da desembargadora Vanda Lustosa

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu do Tribunal Regional do Trabalho - 19ª Região - material de consumo que inclui itens de escritórios, de informática, impressão, hidráulico e elétrico. A ação do TRT-19 está alinhada ao Planejamento Estratégico do tribunal e integra o Plano de Logística Sustentável (PLS) cujo objetivo é administrar os bens não duráveis com maior eficiência e reduzir os impactos ambientais, almejando resultado social positivo em prol da comunidade alagoana.

O Ifal foi representado, na ocasião, pelo reitor em exercício, Carlos Guedes e pelo servidor do Campus Murici, Marcus André Freire.

A entrega foi feita pela desembargadora Vanda Lustosa que destacou a importância da contribuição. “Escolhemos as escolas públicas para que a relevância do retorno dessa iniciativa ganhe mais visibilidade na sociedade. Creio que essa doação representa uma valorosa contribuição para a educação de milhares de estudantes”, frisou.

O campus de Murici, segundo o reitor-substituto, deve ser o maior beneficiado com os materiais. “Mesmo sendo uma instituição federal, a doação é de grande importância para nós. Temos 16 campi que precisam de reforço de materiais e a contribuição foi valiosa, pois vai ajudar na atividade de ensino de milhares de alunos, especialmente os do campus daquele município, que serão os primeiros beneficiados”, observou.

Além do Ifal foram beneficiadas pela ação do TRT-19 as escolas estaduais Erotildes Rodrigues Saldanha e doutor Miguel Guedes Nogueira.

Cadastro - As escolas públicas interessadas em receber materiais semelhantes devem fazer uma solicitação por meio de ofício à Presidência do TRT/AL. Após o requerimento, o setor responsável avalia a situação financeira da instituição e entrega os bens conforme a necessidade.

Com: Assessoria TRT-19

registrado em: ,