Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica documento que padroniza gestão dos bens móveis

Ifal publica documento que padroniza gestão dos bens móveis

Os Procedimentos devem ser seguidos pelos servidores que atuam na área patrimonial e em atividades correlatas.

publicado: 25/01/2016 09h31, última modificação: 28/01/2016 16h02
Exibir carrossel de imagens Coordenadora de Patrimônio da Reitoria do Ifal, administradora Paula Pradines.

Coordenadora de Patrimônio da Reitoria do Ifal, administradora Paula Pradines.

A Coordenação de Patrimônio da Reitoria, com apoio da Diretoria de Suprimentos e da Pró-Reitoria de Administração (Proad), disponibilizou um documento que padroniza a gestão patrimonial dos bens móveis do instituto. (CLIQUE AQUI para conferir)

Com o título Procedimentos para Gestão do Patrimônio Móvel do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o documento foi aprovado pela Portaria Nº 137/GR, de 21 de janeiro de 2016, e é destinado aos servidores da área patrimonial ou de atividades correlatas, mas deve ser de conhecimento de todos os que atuam no instituto.

Esse trabalho é um marco institucional, o primeiro publicado para apoiar as ações da área. Elaborado com a participação de representantes de todos os campi, que tiveram a oportunidade de revisar e sugerir modificações, ele sistematiza a gestão patrimonial norteando a atuação dos servidores”, explica a coordenadora de Patrimônio do Ifal, administradora Paula Pradines.

Diante das atividades de controle patrimonial, ressalta a coordenadora, é importante que o servidor consulte os Procedimentos para que a conduta seja adequada.

O documento, ainda segundo Pradines, é mais uma ferramenta na busca pela eficiência tão exigida pela sociedade, pelo governo e pelos órgãos de controle externos. “A atividade patrimonial está em constante renovação na busca de melhorias, por isso, o documento estará sempre em processo de aperfeiçoamento”, diz.

Para 2016, está previsto o lançamento do Manual de Patrimônio que conterá informações para todos os usuários de bens do Ifal, inclusive discentes e visitantes. E já em fase de implantação, encontra-se o módulo de Patrimônio do Sipac (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contabilidade) que auxiliará ainda mais as rotinas de controle dos bens móveis da Reitoria e dos campi.

registrado em: ,