Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal participa de solenidade de abertura da reunião do CNE

Ifal participa de solenidade de abertura da reunião do CNE

por Gerônimo Vicente publicado: 03/08/2015 21h39, última modificação: 04/08/2015 08h28
Exibir carrossel de imagens Roberta Rocha Autoridades assistem à apresentação das alunas do programa Mulheres Mil

Autoridades assistem à apresentação das alunas do programa Mulheres Mil

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um dos parceiros na organização da Reunião ordinária Itinerante do Conselho Nacional de Educação (CNE) que foi aberta na tarde desta segunda-feira (3) no salão de eventos do Hotel Jatiúca. O reitor Sérgio Teixeira, pró-reitores, diretores-gerais e servidores do Ifal estiveram presentes à solenidade. Nos próximos quatro dias, o evento vai reunir autoridades públicas nacionais e regionais, educadores e gestores de todo o Brasil para debater os rumos da educação básica e superior no País. Em pauta, estarão os avanços e os desafios após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que acaba de completar um ano em vigor.

O coral do programa Mulheres Mil do Ifal recepcionou a ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino, os conselheiros do CNE, o governador Renan Filho, o prefeito de Maceió Rui Palmeira e os reitores das instituições de ensino superior envolvidas com o evento. Além dessas autoridades, compuseram a mesa de abertura o presidente do CNE, Gilberto Garcia, e, representando o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) /MEC, Paulo Gabriel Nassif.

Além do Coral do programa Mulheres Mil, o grupo Transart apresentou um pouco do folclore alagoano mostrando ao público presente a cultura do guerreiro, das baianas, do coco de roda e do maracatu, sendo aplaudido de pé.

A programação desta terça-feira consta de uma visita dos conselheiros e da ministra Nilma Lino à Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde será realizado um ato público sobre as diretrizes para a educação das relações étnico-raciais e a educação escolar quilombola.