Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de transferência e equivalência em cursos superiores do Ifal tem inscrições prorrogadas
conteúdo

Notícias

Edital de transferência e equivalência em cursos superiores do Ifal tem inscrições prorrogadas

publicado: 22/03/2017 10h09, última modificação: 24/03/2017 16h27

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou, até 28 de março, o prazo de inscrição no Edital nº 7/2017/DSI/Proen-Ifal, que visa o preenchimento de 390 vagas de cursos superiores, para o ingresso neste primeiro semestre de 2017.

As vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna estão distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satiuba e Piranhas.

Para concorrer as vagas por transferência, é necessário estar regularmente vinculado a algum curso de graduação, no ano letivo de 2017, ou em outra instituição de ensino superior, no caso de transferência externa; estar cursando o mesmo curso, ou área afim; ter coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este edital.

Para as vagas por equivalência, é necessário ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter Passaporte com visto de permanência, no caso dos estrangeiros.

As inscrições ocorrem mediante entrega de formulários de requerimentos e entrega de documentos exigidos no edital até o dia 28 nos campi onde estão localizados os cursos, entre as 8h às 12h. Confira o edital retificado no Portal de Exames do Ifal e acesse os formulários específicos abaixo:

Requerimento para ingresso por transferência (Campus Maceió)

Requerimento para ingresso por equivalência (Campus Maceió)

Requerimento para ingresso por transferência (para demais campi)

Requerimento para ingresso por equivalência (para demais campi)

registrado em: