Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 221 vagas em cursos de graduação para ingresso por transferência

Ifal oferta 221 vagas em cursos de graduação para ingresso por transferência

publicado: 11/02/2016 12h15, última modificação: 12/02/2016 10h54
Estudantes de outras unidades de ensino superior podem se inscrever nos dias 19, 22 e 23 de fevereiro de 2016.

Estudantes de outras unidades de ensino superior, públicas ou particulares, com interesse em ingressar em um dos cursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) podem se inscrever no processo de transferência para o instituto alagoano.

As inscrições devem ser feitas nos dias 19, 22 e 23 de fevereiro de 2016, das 8h às 12h, no campus ou polo que oferta a vaga de interesse do candidato.

São 221 vagas distribuídas entre os cursos de Alimentos, Ciências Biológicas, Design de Interiores (matutino e noturno), Gestão de Turismo, Hotelaria, Letras, Matemática, Química, Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, Engenharia Civil e Laticínios. Os selecionados já iniciam os estudos no primeiro semestre de 2016.

Quem pode se inscrever

Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar regularmente vinculado em um curso de graduação (no ano letivo de 2016) de outra unidade de ensino superior reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes. O curso deve ser o mesmo ou então de área afim daquele para o qual pretende solicitar transferência. É preciso também apresentar o coeficiente igual ou superior a 6, além de toda documentação exigida no edital.

Acesse o REQUERIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA.

Resultado e matrículas

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de fevereiro e a matrícula dos selecionados será nos dias 1º e 2 de março, das 8h às 12h, no campus do Ifal que oferta o curso para o qual foi solicitada a transferência.

Para consultar a documentação exigida e conferir os endereços dos campi do Ifal, acesse o EDITAL ou o site exame3.ifal.edu.br.

registrado em: