Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal na Bienal: dirigentes visitam o evento e apreciam iniciativas do Campus Murici

publicado: 25/11/2015 17h16, última modificação: 25/11/2015 17h17

Alunos e pesquisadores de diversos campi do Instituto Federal de Alagoas - Ifal estão aproveitando a  7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas para exibir trabalhos científicos, experiências extensionistas e produtos inovadores desenvolvidos em âmbito institucional.

Na segunda-feira (23), o estande do Ifal no evento abrigou algumas dessas iniciativas, oriundas do Campus Murici. A exposição chamou a atenção de dirigentes do instituto que compareceram ao Centro de Convenções de Maceió para prestigiar as atrações da feira literária.

Diante dos resultados apresentados, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, destacou a importância da Bienal para as instituições parcerias e para o Estado. "É um espaço de integração, engajamento e transformação, tanto do ponto de vista pessoal quanto do social", comentou.

Para os estudantes Natália Ferreira e Natanael Domício, o evento constituiu-se ambiente de discussões atuais e necessárias. A pesquisa divulgada por eles, por exemplo, trata de ações de conscientização, prevenção e minimização de desastres naturais, assunto destaque na mídia brasileira desde o rompimento da barragem em Mariana/MG, no último 5 de novembro.

Com o projeto "Defesa Civil na Comunidade", a dupla também atua em palestras na rede pública de ensino, onde esclarecem o papel dos órgãos públicos e da população diante de eventos naturais que acometem a zona da mata alagoana, como os períodos de fortes chuvas.

registrado em: