Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal autoriza convênio de oferta de mestrado e doutorado para servidores pela Ufal

publicado: 13/06/2017 12h08, última modificação: 14/06/2017 08h17

Foi discutido, na manhã desta terça-feira (13), no gabinete da Reitoria do Ifal, o convênio de oferta de mestrado e doutorado entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Pela parceria entre as instituições, serão ofertadas 15 vagas para servidores do Ifal participarem de processo seletivo para ingressarem no mestrado ofertado pela Ufal e mais 15 vagas para doutorado. A partir de agora, o processo segue os trâmites internos da Ufal para que a parceria seja concretizada.

De acordo com o docente e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação da Ufal (CEDU), Anderson Menezes, o processo seletivo deve acontecer no segundo semestre deste ano. Já as aulas só poderão ter início em 2018 devido ao curto espaço de tempo disponível. O local das aulas ainda está sendo definido, assim como horários e dias da semana das atividades.

O Ifal está investindo um montante de 830 mil reais na qualificação dos seus servidores, sejam docentes ou técnicos administrativos, e também pretende que a parceria ainda contemple a inserção de professores do Ifal no quadro do programa de pós-graduação ou na qualidade de orientador/coorientador das pesquisas. O PPGE da Ufal possui conceito 4 nos cursos de mestrado e doutorado, abrange 5 linhas de pesquisa (veja mais AQUI) e possui 34 docentes diretamente envolvidos com o programa.

O edital que será lançado este ano será voltado exclusivamente para servidores do Ifal, conforme salientou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Ifal, Carlos Henrique Almeida, em reunião ocorrida mais cedo e que também contou com a participação do coordenador de Pós-Graduação do Ifal, Altanys Calheiros.

registrado em: