Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga resultado preliminar da seleção para mestrado em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

Ifal divulga resultado preliminar da seleção para mestrado em Tecnologias Ambientais

Última etapa é a avaliação fenotípica dos candidatos em cotas, no próximo dia 17 de agosto

publicado: 16/08/2017 09h19, última modificação: 16/08/2017 09h19

Acássia Deliê - jornalista

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, na terça-feira (15), o resultado geral preliminar da seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. A lista final de aprovados será divulgada no dia 21, após a avaliação fenotípica dos candidatos inscritos no sistema de cotas. Já a aula inaugural será no dia 1º de setembro.

Importante: no dia 17 de agosto, às 11h, será feita a avaliação fenotípica dos candidatos classificados que se autodeclararam negros, pretos, pardos, índios e/ou quilombolas. Estes candidatos devem comparecer pontualmente ao Campus Marechal Deodoro, no dia e hora marcados.

Clique aqui para ver o resultado geral preliminar.

O mestrado

O Ifal recebeu 166 inscrições para a seleção do mestrado, das quais 73 foram indeferidas, 93 passaram para a primeira etapa e 40 para as etapas finais. Os candidatos que tiveram sua inscrição não homologada ou que foram desclassificados poderão retirar a documentação apresentada no Campus apenas após o final do processo seletivo. 

O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas. 

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas).

registrado em: