Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal disponibiliza acervo virtual com seis mil obras para alunos e servidores
conteúdo

Notícias

Ifal disponibiliza acervo virtual com seis mil obras para alunos e servidores

publicado: 20/05/2016 17h37, última modificação: 20/05/2016 17h40

Já se encontra disponível no Portal do Ifal a plataforma Minha Biblioteca, que disponibiliza a docentes e alunos do Instituto Federal de Alagoas cerca de 6 mil títulos, entre livros eletrônicos (e-books) técnicos, científicos e profissionais de qualidade reconhecida por especialistas de várias áreas do conhecimento.

As obras fazem parte de um consórcio formado pelas cinco principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A, Atlas, Manole, Grupo GEN e Saraiva. Essas editoras se uniram para oferecer às instituições de ensino uma plataforma prática e inovadora, disponibilizando seus e-books nas nuvens, para que possam ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Além disso, a Minha biblioteca permite imprimir partes do conteúdo, sendo que os dados do usuário que fez a impressão aparecerão na parte superior das páginas impressas, junto com uma advertência do copyright.

Para acessar a plataforma, é necessário abrir o Portal do Aluno, clicar em “Minha Biblioteca”, e utilizar seu login e senha. Para alunos, o login deve ser o do mesmo cadastro do SIGA A (login e senha) ,que deve ser repassado ao bibliotecário, para inclusão e disponibilização do acesso.

Fruto de um investimento mensal de R$ 6,5 mil, a biblioteca atenderá inicialmente 3,5 mil alunos do Ifal. Todo o corpo docente do Instituto, formado por 882 professores, já está cadastrado e pode ter acesso à plataforma.

registrado em: , ,