Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal conclui entrega de doações a vítimas da enchente em Marechal Deodoro

Ifal conclui entrega de doações a vítimas da enchente em Marechal Deodoro

Roupas, calçados, água, alimentos e brinquedos foram recebidos pela Reitoria e pelo Campus Marechal Deodoro

por Acássia Deliê publicado: 21/06/2017 13h04, última modificação: 21/06/2017 13h49
Exibir carrossel de imagens Trabalhadoras fizeram separação dos donativos

Trabalhadoras fizeram separação dos donativos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) concluiu, nesta quarta-feira (21), o repasse das doações feitas pela população para as vítimas da enchente em Marechal Deodoro. Centenas de roupas, calçados, brinquedos, água e alimentos foram recebidos no prédio da Reitoria, em Maceió, e no Campus Marechal. Servidores e estudantes da instituição participaram ativamente da campanha, doando, separando e entregando os materiais às famílias atingidas.

A recepcionista Larissa Muniz, que trabalha no campus do Ifal em Marechal Deodoro, explica que parte das doações foi entregue a trabalhadores e alunos da escola, cujas casas ficaram alagadas. Outra parte foi entregue a famílias do residencial Gislene Matheus. "Fizemos a distribuição de acordo com a necessidade mais urgente de cada família. Separamos os alimentos em cestas básicas, para ajudar o maior número possível de pessoas", afirmou Larissa.

Denilson Santos, de 32 anos, é jardineiro do Campus e foi um dos receberam doações. Ele e a família ficaram três dias alojados em um abrigo da prefeitura depois que a água da chuva inundou o bairro de Barro Vermelho, onde mora. "A água subiu até a altura da coxa e só conseguimos voltar depois que a chuva parou. As doações foram importantes não só pra mim, como para outras famílias que também tiveram que sair de casa e ficaram sem comida e sem roupa", disse Deninho, como é conhecido na escola.

Novas doações

Apesar de todos os donativos terem sido repassados, o Campus Marechal Deodoro continua aberto a novas doações. Os materiais podem ser entregues no prédio da Reitoria em Maceió (Rua Odilon Vasconcelos, 103, Jatiúca) ou no próprio Campus, no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro.

Alimentos foram separados em cestas básicas

registrado em: ,