Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal compõe Subcomissão de Orçamento da Rede

Ifal compõe Subcomissão de Orçamento da Rede

publicado: 28/08/2015 21h50, última modificação: 28/08/2015 21h59

Pró-reitores de Administração de sete instituições federais do país estiveram reunidos na Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Ifrs), em Bento Gonçalves. Eles fazem parte da subcomissão de Orçamento do Fórum de Planejamento e Administração da Rede Federal (Forplan).

O encontro visa elaborar a metodologia de explicação da Matriz do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif 2016) utilizada para compreender a distribuição dos valores orçamentários das instituições de ensino da rede federal do ano de 2016.

"Após finalizado, esse documento será enviado para aos pró-reitores, membros do Forplan, com o objetivo de explicar a comunidade como foi elaborada a Matriz 2016 Conif", finaliza o coordenador Nacional do Forplan, Claudecir Gonçales, pró-reitor de Administração do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Participaram das reuniões os pró-reitores, Ubaldo Eleutério da Silva, do Instituto Federal de Goiás (IFG); Jacqueline Corrêa, do Colégio Pedro II; Marco Antonio Maciel Pereira, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Guilherme Batista Gomes, do Instituto Federal Fluminense (IF Fluminense); Wellington Spencer Peixoto, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); Claudecir Gonçalves, do IF Goiano; e Giovani Silveira Petiz, do IFRS. O diretor de orçamento e finanças do Ifal, Mauricio Ferreira Menezes, e o professor consultor técnico do Fórum, Alex Sandro B. de Carvalho, do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Já na segunda-feira, 24, o professor Alex Sandro de Carvalho, palestrou para o Colégio de Dirigentes (CD) e para o Comitê de Administração (Coad) do instituto sobre a metodologia da matriz orçamentária dos institutos, em especial a para o ano de 2016.

O Forplan é um fórum de discussão e proposição, composto por representantes da rede federal, sendo o Pró-reitor ou Diretor das ações voltadas à área de administração e planejamento. Compete a este Fórum o assessoramento da Câmara Temática de Administração do Conif, que por sua vez, é composta por Reitores da Rede.

Fonte: Ascom Ifrs

registrado em: ,