Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre inscrições para seleção de cursos subsequentes de educação profissional técnica

publicado: 08/05/2017 15h58, última modificação: 15/05/2017 11h49

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta segunda-feira, 28, o edital do Exame de Seleção de 2017.2, para ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Subsequente para os campi Maceió, Palmeira dos Índios, Satuba, Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Batalha, Viçosa, Coruripe, Rio Largo e Benedito Bentes.

São 697 vagas disponíveis para quem terminou o Ensino Médio, distribuídas em 20 cursos, são eles: Eletrotécnica; Mecânica; Química; Segurança do Trabalho; Agropecuária; Eletrotécnica; Soldagem; Agroindústria; Informática para Internet, Administração e Logística.

As inscrições ocorrem até o dia 4 de junho, mediante preenchimento de requerimento eletrônico e pagamento da taxa de inscrição para o Exame de Seleção 2017.2 é de R$ 40,00. Candidatos com baixa renda e/ou oriundos da rede pública de isenção têm até o dia 19 de maio para solicitar a isenção de inscrição, comparecendo presencialmente ao campus em que o curso de interesse está locado, portando os documentos solicitados pelo edital;

As provas serão realizadas no dia 2 de julho deste ano.

Os editais, os requerimentos e o conteúdo programático da seleção estão disponíveis na página de exames do Ifal.

registrado em: ,