Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo musical do Ifal Piranhas faz visitantes de feira literária caírem no samba
conteúdo

Notícias

Grupo musical do Ifal Piranhas faz visitantes de feira literária caírem no samba

Projeto Ser tão Brasil se apresentou na terça-feira (24) no Centro de Convenções de Maceió

publicado: 25/11/2015 14h15, última modificação: 25/11/2015 14h31

Mais um espetáculo cultural levado à Bienal do Livro de Alagoas 2015 pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal fez sucesso entre os visitantes do evento. Na tarde dessa terça-feira (24), foi a vez do projeto Ser Tão Brasil, do Campus Piranhas, se apresentar no Espaço Cultural Gogó da Ema, no Centro de Convenções de Maceió, como parte da programação da festa literária.

O grupo, formado por professores da unidade do Ifal no alto sertão alagoano e convidados, fez o público cair no samba ao som de um repertório alinhado ao tema Consciência Negra. "Privilegiamos músicas de compositores negros, outras foram escolhidas por abordar a temática e algumas em função da predominância de ritmos afro-brasileiros", destacou a vocalista e docente do Campus Piranhas, Maria Cecília Castelo Branco.

"O meu lugar", de Arlindo Cruz, "Mama África", de Chico César e "Canto das três raças", de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, estiveram entre as canções entoadas na ocasião. Segundo o professor que lidera o projeto Ser tão Brasil, Manoel Ricardo Moreira, o show foi montado para as celebrações do Dia da Consciência Negra no campus, mas "o tema merece atenção para além da data comemorativa".

O Ser tão Brasil é uma proposta de formação artística para alunos e servidores do Ifal Piranhas. Os participantes promovem números teatrais, musicais e de dança. O grupo já se apresentou em eventos locais e nacionais, a exemplo do 3º Fórum Mundial de Educação, em Recife.

registrado em: