Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funpresp visita instalações do Ifal pra tratar de previdência complementar
conteúdo

Notícias

Funpresp visita instalações do Ifal pra tratar de previdência complementar

publicado: 17/07/2017 09h16, última modificação: 17/07/2017 09h19

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) fará duas visitas para os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), nos dias 19 e 21 de julho, que trarão informações e esclarecerão dúvidas relacionadas à previdência complementar. A ação, intitulada “A Funpresp vai até você”, acontecerá das 9h às 18h.

O motivo da visita é a vigência da Lei 12.618, cuja principal mudança foi a limitação da aposentadoria ao teto do INSS, atualmente no valor de R$ 5.531,31. O regime da previdência complementar passou a ser obrigatório para servidores que ingressaram no serviço público após 04 de fevereiro de 2013. Acesse a lei AQUI.

Na oportunidade, os servidores interessados poderão também sanar, de forma presencial, questionamentos que envolvam a dedução mensal das contribuições do imposto de renda até o limite de 20,5%, além da proteção dos riscos sociais (proteção familiar e invalidez permanente). Na Reitoria, a atividade será no dia 19 de julho (quarta-feira) e, no campus Maceió, será no dia 21 de julho (sexta-feira).

A Funpresp também pode ser contatada através do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), no campo RPC (Regime de Previdência Complementar), ou pelo SITE.

registrado em: ,