Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fapeal oferece 70 bolsas para estudantes do ensino médio do Ifal

Fapeal oferece 70 bolsas para estudantes do ensino médio do Ifal

publicado: 13/05/2015 17h42, última modificação: 19/06/2019 16h36
Exibir carrossel de imagens Edital contempla 70 vagas para estudantes do instituto alagoano.

Edital contempla 70 vagas para estudantes do instituto alagoano.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) lançou edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Jr. (Pibic Jr), voltado para alunos do ensino médio ou profissionalizante, matriculados na rede pública do Estado. Para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), foram reservadas 70 vagas.

Os estudantes deverão passar por provas de raciocínio lógico e interpretação de texto, para então serem vinculados a um projeto de pesquisa. Serão mais de 200 bolsas disponibilizadas para orientadores vinculados ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Os professores podem submeter seus projetos de pesquisa até o dia 15 de junho. Os critérios de seleção e o cronograma devem ser conferidos no edital, disponibilizado AQUI.

Oportunidade

As bolsas de pesquisa do Pibic Jr. têm pagamento mensal no valor de R$ 100,00, com duração de 12 meses, não podendo ultrapassar o tempo regular do curso. O bolsista deve estar matriculado no ensino médio ou profissionalizante equivalente. Os recursos são fruto de um acordo de cooperação com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), orgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

registrado em: ,