Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Família do Ifal ganha mais oito membros

Família do Ifal ganha mais oito membros

publicado: 12/05/2017 11h40, última modificação: 13/05/2017 07h58

Sete técnico-administrativos e um docente tomaram posse nesta sexta-feira, 12, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), numa cerimônia realizada no gabinete do reitor Sérgio Teixeira, que contou com a presença de ex-alunos, familiares e antigos colaboradores do instituto.

Um deles foi Neilton Farias, que foi aprovado no concurso realizado em agosto de 2016 e levou sua esposa, Missilenia Fernandes, e os filhos, Karolyne, Nicole e Nicolas, para participarem da assinatura do termo posse. Natural de Joaquim Gomes, nos últimos três anos Neilton atuou no Campus Murici, como supervisor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e como professor de vários polos do Ifal, pela  Universidade Aberta do Brasil (UAB), como Santana do Ipanema, Arapiraca e São José da Laje.

Missilenia lembrou que já algum tempo acompanhava o desejo de Neilton em trabalhar como servidor efetivo do Instituto. Ele já havia tentado a seleção em outros institutos, mas na primeira oportunidade que teve no Ifal, conseguiu a aprovação. "Eu era efetivo da rede pública estadual. O pouco tempo que tinha em casa, era para passar estudando madrugada a dentro para me preparar para o momento da minha vida. Nesse concurso, eu me senti mais preparado, porque estava motivado para trabalhar dentro do meu estado", ressaltou Neilton.

Outros rostos conhecidos do Instituto foram os ex-alunos do campi Maceió e Palmeira dos Índios, Wevanys Fernandes e Tarcísio Lima, que agora atuarão como técnicos em eletrotécnica dos campi Murici e Satuba, respectivamente. Para o mesmo cargo, o Campus Marechal Deodoro receberá o cearense Gilberto Machado, ex-aluno do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Completam a lista ainda a arapiraquense Adriana Freire e Marina Gonçalves, que atuarão no cargo de Assistente de Aluno respectivamente nos campi Batalha e Coruripe; a pedagoga Siquele Campêlo, que irá atuar no Campus Murici e a nutricionista Adriane Teixeira, para o Campus Maragogi.

"Vocês estão ingressando numa instituição que é respeitada, tem credibilidade e abre portas não só em Alagoas, como fora do Brasil. Hoje, nós estamos em todas as microrregiões do estado. Quando um campus chega a algum município, ele não atende apenas a ele, mas a toda a região, que ganha com a formação desses alunos, como é o caso de Santana do Ipanema, que atende a 18 municípios", lembrou o reitor, Sérgio Teixeira, durante a solenidade.

Além dele, participaram da cerimônia pró-reitores, diretores e representantes dos campi. Uma das dos gestores presentes, a diretora do Campus Murici, Jocília Rodrigues, lembrou que para estes servidores grande parte dos seus dias será passado no próprio campus, por isso eles deveriam estar motivados e identificados com local do trabalho. "O Ifal precisa de pessoas que estejam dispostos para trabalhar além do que é exigido pela burocracia da instituição. O nosso público é jovem e carente de bons serviços e os servidores devem estar atentos as suas demandas", pontuou.

O diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca, se identificou com o momento dos novos servidores, quando lembrou o dia em que ele tomou como meta trabalhar no Ifal. "Um dia eu estava passando pelo Campus Maceió e pensei que gostaria de trabalhar ali. Hoje eu sinto orgulho de estar nessa instituição e hoje vocês também se realizam, porque estudaram e passaram por provas bem difíceis, por mérito próprio e muitas vezes com o apoio da família. Agora vocês vão passar a maior parte do dia aqui no Ifal e por isso vão fazer parte de uma nova família", ressaltou o gestor.

Nos dias 29 e 30 de maio os mais de 60 servidores empossados neste ano participarão de atividades de recepção e capacitação sobre os serviços e atividades realizadas pelo Instituto. O evento acontecerá no Campus Marechal Deodoro e contará com a presença de pró-reitores e reitor do Ifal, além de palestrantes convidados.

registrado em: