Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição de fotos relembra a história do Campus Maceió

Exposição de fotos relembra a história do Campus Maceió

publicado: 01/10/2015 11h17, última modificação: 01/10/2015 14h12
Exibir carrossel de imagens Fotos no hall da Reitoria.

Fotos no hall da Reitoria.

Em 106 anos de existência, foram muitos os acontecimentos que marcaram a história do Campus Maceió. Servidores e estudantes que fazem parte da instituição federal de ensino trazem na memória importantes momentos vividos.

Ao longo dos anos, muitos concluíram os estudos, alguns servidores se aposentaram, mas o carinho pela unidade de ensino que é referência em Alagoas permanece.

Alguns desses momentos registrados em fotografias podem ser conferidos na exposição “Rede Federal Fazendo História em Alagoas”, no hall da Reitoria do Ifal e também nos andares do prédio no espaço entre os elevadores.

As fotos trazem lembranças de tempos remotos e mostram como era o prédio da instituição, os primeiros professores e alunos, os cursos ofertados quando da inauguração da escola. De um período mais recente, é possível conferir a participação dos estudantes em comemorações cívicas, aulas práticas, atividades culturais e desportivas.

Servidor do Ifal há 23 anos, Damião dos Santos, reconhecendo-se nas fotos, gostou do que viu. “Aprovei a ideia 100% a ideia. Recordar é viver”, disse.

A exposição é uma organização do Departamento de Comunicação e Eventos (DCE) da Reitoria do Ifal e foi lançada no dia do aniversário do Campus Maceió, 23 de setembro. Segundo o chefe do DCE, Zoroastro Neto, "o objetivo é resgatar a memória da educação profissional em Alagoas e dos momentos singulares que a instituição viveu nesses mais de 100 anos de história". A exposição pode ser conferida até o dia 5 de outubro.

registrado em: