Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-aluno do Ifal é selecionado para programa de formação de líderes globais, na Rússia

publicado: 17/05/2017 10h00, última modificação: 17/05/2017 11h04

Jonadab Silva, ex-aluno do médio integrado em Química do Instituto Frederal de Alagoas (Ifal), iniciou, na última sexta-feira, 12, uma campanha de financiamento coletivo. É que ele foi um dos selecionados para participar do Preparing Global Leaders Summit, um programa de formação de líderes globais, mas não tem recursos suficientes para pagar parte dos custos do evento, que será realizada na Escola de Ciências Econômicas e Sociais de Moscou, na Rússia, entre os dias 24 e 30 de agosto.

Para o pagamento da taxa de inscrição, Jonadab recebeu uma bolsa de $ 900 dólares, mas como não tem recursos para completar os $ 1500, da taxa de inscrição e nem o valor das passagens de cerca de R$ 4 mil reais, ele criou uma página para que conhecidos e apreciadores da ideia possam colaborar. Acesse a página colaborativa, para mais informações.

"A taxa de inscrição no evento é de $ 1500 dólares, e inclui acomodação, alimentação e transporte local. Participei de uma seleção interna do programa e como resultado, consegui a maior bolsa, que é a de $ 900 dólares — restando ainda $ 600 dólares (quase 2 mil reais) a serem pagos para que eu consiga efetuar a inscrição no programa", descreve.

Perfil de liderança

Jonadab representará o Brasil numa reunião com jovens de todo o mundo, com perfil de liderança e que têm histórico voltado a aspectos de desenvolvimento social global. Durante os dias, os participantes irão passar por um treinamento, envolvendo diferentes personalidades, como oficiais do governo russo, jornalistas e diplomatas.

Na página colaborativa, o hoje aluno de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) disponibiliza seu email jonadabs@id.uff.br e o blog, para que as pessoas possam se inteirar sobre o evento e suas expectativas. "Meu objetivo é poder ter acesso aos melhores recursos para poder trazer inovação para o nosso país. Tenho assumido um compromisso com o Brasil, e vou continuar honrando esse compromisso, dando o melhor de mim naquilo que eu fizer, a começar de onde eu estive", afirma.

Em novembro passado, Jonadab participou do 1º Encontro Nacional do Cientista Beta, realizado pelo Google, na cidade de São Paulo, onde participantes do Programa de Mentoria Decola Beta discutiram o poder de transformação da ciência e de como ele pode ajudar nos desafios do século XXI. Confira aqui como foi.

registrado em: