Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Ifal recebem os três primeiros lugares em evento de Secretaria do Estado

publicado: 01/12/2016 10h53, última modificação: 05/12/2016 12h32
Lethicia de Souza, do Campus Arapiraca, ficou em primeiro lugar na competição de ideias

Três ideias produzidas por alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) monopolizaram a premiação do projeto "Em Ação 2016", realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), na sexta-feira, 25. Os premiados tiveram suas ideias selecionadas entre 30 participantes na área de empreendedorismo e negócios.

A primeira colocada foi a estudante do Campus Arapiraca, Lethicia de Souza. Ela desenvolveu uma plataforma que auxilia os estudantes na disciplina de Química. "Eu não tinha dificuldade no aprendizado, mas notava que muitos colegas de turma não conseguiam assimilar os estudos, justamente por se tratar de muito cálculo. A ideia da plataforma é utilizar ilustrações e os próprios elementos da tabela periódica, facilitando o processo de aprendizagem”, explicou Lethicia de Souza, em entrevista à Agência Alagoas.

De um grupo de dez alunos do curso de Engenharia de Alimento, do Campus Maceió, nasceu o a ideia de desenvolver fórmulas mais saudáveis para produtos já inseridos no mercado, como salgados e doces adaptados para alimentações veganas e vegetarianas. Eles foram premiados com o segundo lugar.

Completando a premiação, a terceira colocação saiu do curso técnico de Engenharia Eletrônica, também do Campus Maceió. A dupla formada pelos alunos João Gabriel e Alisson dos Santos desenvolveu um sistema elétrico de monitoramento de nível de água, para diminuir o consumo entre a população. Como prêmio, todos receberão cursos de empreendedorismo, design, consultorias nas áreas de gestão, jurídica e construção da identidade visual.

registrado em: ,